o meu negócio > Fim das tarifas

Fim das tarifas

1 de Janeiro de 2011 é a data definida pelo Governo para extinguir as tarifas reguladas para os consumidores com potencias contratadas em Muito alta tensão, Alta tensão, Média tensão e Baixa tensão especial. Se, no entanto, a sua potência contratada é inferior a 41,4kW, pode encontrar a sua tarifa no site da EDP Serviço Universal.

EDP SU

Os clientes fornecidos em MAT, AT, MT e BTE deixaram de poder celebrar novos contratos com a EDP Serviço Universal desde 30 de Setembro de 2010 - data de entrada em vigor do Decreto-Lei 104/2010, de 29 de Setembro.

 

Os clientes da EDP Serviço Universal com as potencias contratadas referidas terão que escolher um comercializador em regime de mercado livre e proceder à respectiva mudança ate ao dia 31 de Dezembro de 2011. Depois de celebrado o contrato de fornecimento de energia eléctrica com o novo comercializador será este ultimo a tratar de todo o processo de mudança de comercializador, sem quaisquer encargos para o cliente.

 

Os clientes que não mudarem de fornecedor de energia eléctrica e continuarem na EDP Serviço Universal depois do dia 1 de Janeiro de 2011 terão uma tarifa de venda transitória fixada pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

 

A lista com a identificação e os contactos dos comercializadores activos no mercado pode ser consultada no site de Internet da ERSE ou da Direcção Geral de Energia e Geologia, a quem compete a atribuição de licença ou o registo de todos os comercializadores.

 

O site da ERSE na internet contem também informação sobre os procedimentos necessários para proceder a mudança de comercializador de energia electrica.

 

Estamos também nós disponíveis para esclarecimentos sobre esta matéria através da nossa linha de atendimento comercial 808 505 000.


 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.