media > Notícias > 2017 > Universidade EDP distinguida com prémio mundial no GlobalCCU Awards 2017

Universidade EDP distinguida com prémio mundial no GlobalCCU Awards 2017

sexta-feira, 7 de Abril de 2017

A concurso estiveram 55 universidades corporativas sendo o Grupo EDP a única empresa portuguesa representada

 A Universidade EDP foi distinguida mundialmente nos prémios de melhores universidades corporativas do Global Council of Corporate Universities (Global CCU), uma cerimónia que teve lugar em Paris a 5 de abril, dedicada a reconhecer as melhores universidades corporativas a nível mundial.

 
De um total de 55 universidades corporativas, apenas três empresas europeias foram premiadas, sendo o Grupo EDP a única empresa portuguesa representada. O Grupo foi distinguido na categoria “Best Corporate University - Culture and Brand”.
 
Esta é a segunda vez que o Grupo EDP é distinguido nesta categoria, consolidando o papel da sua universidade corporativa como uma ferramenta indispensável na partilha da cultura da empresa e como uma importante alavanca da estratégia corporativa no que diz respeito ao desenvolvimento da carreira e gestão do conhecimento dos colaboradores da EDP. 
 
“Mais do que uma distinção mundial, obviamente relevante, o prémio traduz a afirmação da UEDP como leading benchmark entre as universidades corporativas, o que muito nos orgulha”, afirma António Pita de Abreu, Diretor Geral da Universidade EDP.
 
Universidade EDP distinguida com prémio mundial no GlobalCCU Awards 2017
 
Fundada em 2009, a Universidade EDP é atualmente constituída por cinco escolas de negócio e duas transversais, sendo certificada a nível nacional e internacional. Conta com mais de 650 formadores internos e é responsável pela entrega anual de cerca de 400 mil horas de formação. 
 
Os prémios do Global CCU reconhecem as universidades corporativas que se tenham distinguido pelo seu nível de excelência e pela criação de valor estratégico para as respetivas empresas, pessoas e sociedade em geral. 
 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.