media

Media

Media Center

media > Notícias > 2017 > Plastic People são os grandes vencedores da 4ª edição do EDP Live Bands

Plastic People são os grandes vencedores da 4ª edição do EDP Live Bands

segunda-feira, 22 de Maio de 2017

A Banda Vencedora vai atuar no NOS Alive e no Mad Cool Festival em Madrid e vai gravar um CD com a Sony Music.

 

Banda de cinco jovens de Alcobaça, Plastic People, foi a eleita pelo júri para vencer a 4ª edição do EDP Live Bands. Das mais de 320 bandas inscritas, foram escolhidas nove finalistas para atuar na grande final que se realizou na passada sexta-feira, dia 19 de maio, na LX Factory.

Pelas quatro edições do concurso, em Portugal, já passaram mais de 1200 bandas e três delas já atuaram perante milhares de pessoas. Por isso, era com grande expectativa que os finalistas aguardavam a eleição do grande vencedor desta 4ª edição do EDP Live Bands Portugal.

O prémio era aliciante: atuar no NOS Alive e no Mad Cool Festival em Madrid e ainda gravar um CD com a Sony. Motivos mais do que suficientes para este ser já considerado um dos melhores concursos de talentos em Portugal.

Com uma agenda preenchida, as bandas começaram o dia com um workshop de gestão de carreira onde puderam receber dicas e tirar algumas dúvidas com os membros do júri do concurso, sobre como se devem comportar no mundo da música. Foram momentos muito construtivos em que as bandas se puderam conhecer e preparar a sua atuação na grande final.

A tarde foi preenchida com ensaios das bandas para a atuação final perante o painel qualificado de júris constituído pelos parceiros deste projeto. Do júri fizeram parte representantes da EDP, Everything is New, Sony, Antena 3, Fnac e revista Sábado.

As portas abriram, a sala encheu-se de amigos, familiares e público que foi atraído pela boa música que se fazia ouvir naquele espaço da LX Factory. As bandas deram o seu melhor e tentaram convencer o júri de que mereciam aquela oportunidade. Depois de cada banda tocar as suas duas músicas, foi altura do veredicto. O júri deliberou e foi com unanimidade que o estilo de música simples da banda Plastic People fez com que fosse eleita vencedora. O júri ficou convencido que esta banda que mistura Punk, Rock, New Wave e com inspiração em Iggy Pop e David Bowie estava preparada para atuar em grandes palcos para milhares de fãs.

O sucesso deste concurso em Portugal, levou a EDP a internacionalizá-lo para o Brasil no ano passado. Um território onde a EDP está presente e com um elevado perfil musical. Pelas duas edições do concurso brasileiro passaram mais de 3000 bandas e o vencedor desta edição foi eleito no passado dia 6 de maio. A banda Gelpi foi a escolhida e, para além de gravar um CD com a Sony Music, virá a Portugal atuar no NOS Alive.

Bandas Finalistas:

- 1016
- Bom Marido
- Cursed Cliff
- Dalla Marta
- Lazyman
- Lucky Who
- NO Relation
- Plastic People
- Zarco

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.