media

Media

Media Center

media > Notícias > 2017 > EDP integra o Movimento pela Utilização Digital Ativa - MUDA

EDP integra o Movimento pela Utilização Digital Ativa - MUDA

segunda-feira, 15 de Maio de 2017

Um conjunto de entidades de diversos sectores e o Estado português uniram esforços, com o objetivo de desenvolver diversas iniciativas que permitam, ao maior número de portugueses, beneficiar de uma cidadania digital plena.

O Movimento pela Utilização Digital Ativa - MUDA é uma iniciativa nacional promovida por várias empresas, universidades, associações e pelo Estado Português, que assumem o compromisso de incentivar os portugueses a uma maior participação no espaço digital contribuindo, desta forma, para a redução do número de pessoas que nunca acederam à internet e para o aumento do número de utilizadores com competências mais avançadas.

Este Movimento irá expressar-se através da realização de inúmeras iniciativas, assentes em nove pilares, identificados como áreas estratégicas de atuação - Acesso Digital, Comércio Digital, Comunicação Digital, Literacia Digital, Etiqueta Digital, Legislação Digital, Liberdade Digital, Saúde Digital e Segurança Digital.

Através do site oficial www.muda.pt, o Movimento disponibilizará uma vasta oferta de conteúdos didáticos e de suporte aos utilizadores, com particular destaque para o Quizz MUDA que ajudará o utilizador a medir os seus conhecimentos digitais mas também a orientá-lo com sugestões de melhoria.

Será ainda realizada uma campanha de publicidade que contemplará a presença do MUDA em diferentes meios tais como TV, Rádio, Imprensa e Outdoors mas também em Sites e Redes sociais. Em paralelo irá decorrer um roadshow nacional que visa estar mais próximo do cidadão através de experiências digitais pensadas tanto para pessoas mais experientes como não utilizadores de internet.

António Mexia, presidente da EDP, esteve presente na cerimónia oficial do lançamento do MUDA, no passado dia 15 de maio, que contou ainda com a presença de Luís Ferreira Lopes, Assessor da Presidência da República para a área das Empresas e Inovação, bem como dos presidentes de todas as entidades parceiras.

O MUDA é um projeto gerido e implementado pela A2D Consulting, uma empresa especializada em serviços de consultadoria em transformação digital.

Saiba mais em www.muda.pt.


 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.