Com o objectivo de promover o consumo eficiente de energia, a EDP, através da edp5D, em parceria com a Sonae está a proceder desde sábado passado à oferta de 850.000 lâmpadas economizadoras. A troca gratuita de uma lâmpada incandescente por duas lâmpadas economizadoras decorrerá entre 4 de Setembro e 4 de Outubro em qualquer hipermercado Continente ou Modelo e nas lojas EDP.
Com esta iniciativa, inserida no âmbito do Plano de Promoção de Eficiência no Consumo, pretende-se divulgar à população, em todas as regiões do país, medidas de eficiência energética, uma temática que faz parte da política de responsabilidade social dos Grupos EDP e Sonae.
As lâmpadas economizadoras gastam 5 vezes menos do que as lâmpadas incandescentes e duram, em média, 8 vezes mais. Nesta acção, serão oferecidas lâmpadas economizadoras de formato tornado, as quais permitem uma luminosidade perfeita e iluminação instantânea, associadas a uma estética cuidada.
A campanha será divulgada em meios de comunicação, nomeadamente televisão, mupis, rádio e internet (sites edp5D, Continente e Modelo), bem como nos pontos de venda.