investidores

Investidores

investidores > Informação Privilegiada e Outros Comunicados > 2014 > Acordo para Fornecimento de Gas Natural - Cheniere

Acordo para Fornecimento de Gas Natural - Cheniere

quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

A EDP e a Cheniere Energy, Inc. assinaram um acordo vinculativo para o aprovisionamento de 1 bcm de gás natural liquefeito por ano, por um período de 20 anos, passíveis de extensão por decisão da EDP por 10 anos. A EDP espera o início do aprovisionamento em 2020, procedendo de um projecto da Cheniere no Texas, Estados Unidos da América.

Nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, a EDP – Energias de Portugal, S.A. (“EDP”) vem prestar a seguinte informação ao mercado e ao público em geral:

Hoje, a EDP e a empresa Corpus Christi Liquefaction, LLC, subsidiária da Cheniere Energy, Inc. (“Cheniere”; NYSE MKT: LNG), assinaram um acordo vinculativo para o aprovisionamento de 1 bcm (“billion cubic meters”) de gás natural liquefeito por ano, por um período de 20 anos, passíveis de extensão por decisão da EDP por 10 anos. A EDP espera o início do aprovisionamento em 2020, procedendo de um projecto da Cheniere no Texas, Estados Unidos da América, nomeadamente do Trem 3 do Corpus Christi Liquefaction Project.


A concretização do acordo está sujeito a certas condições precedentes, incluindo mas não exclusivamente o recebimento de autorizações regulatórias por parte de Corpus Christi Liquefaction, LLC, bem como o assegurar dos necessários acordos de financiamento e a tomada de decisão final de investimento na construção do Trem 3 do Corpus Christi Liquefaction Project.

Esta transacção contribui para o cimentar do posicionamento da EDP como detentora de um portfolio diversificado de fontes de gás natural, permitindo a perseguição de uma estratégia de valorização dos activos EDP, sejam eles as centrais eléctricas a gás natural; a sua carteira de clientes de gás; ou a capacidade de procurar outras oportunidades no mercado de gás natural.


EDP – Energias de Portugal, S.A.
Acordo Fornecimento Gas Natural - Cheniere
PDF / 87 Kb
Acordo Fornecimento Gas Natural - Cheniere

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.