investidores > A EDP > A EDP

A EDP

A EDP é uma utility verticalmente integrada com uma presença relevante no panorama energético mundial.

A EDP – ENERGIAS DE PORTUGAL, S.A. é uma sociedade emitente de acções que se encontram admitidas à negociação no mercado regulamentado da NYSE Euronext Lisbon (denominado Eurolist by NYSE Euronext Lisbon) desde 1997.

 

A EDP é uma utility verticalmente integrada, é o maior produtor, distribuidor e comercializador de electricidade em Portugal e mantém operações significativas de electricidade e de gás em Espanha. A EDP é a terceira maior empresa de produção de electricidade e um dos maiores distribuidores de gás na Península Ibérica.

 

A EDP tem uma presença relevante no panorama energético mundial, estando presente em 14 países, contando com mais de 10 milhões de clientes de energia eléctrica e 1,4 milhões de pontos de ligação de gás e mais de 12 mil colaboradores em todo o mundo. Em 31 de Dezembro de 2015, a EDP detinha uma capacidade instalada de 24,4 GW, tendo produzido cerca de 63,7 TWh, dos quais 58% com origem em recursos renováveis.

 

Em 2015, na sequência do seu desempenho nas vertentes económica, social e ambiental, a EDP integrou novamente os índices de sustentabilidade DJSI World e Europe.
 

Última Actualização:21-06-2016 15:29:50

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.