fornecedores > Código de Conduta > Código de Conduta do Fornecedor

Código de Conduta do Fornecedor

As transações comerciais de compras do Grupo EDP são baseadas em dois instrumentos contratuais: o Código de Conduta do Fornecedor, que explicita as regras gerais e comuns, e o Contrato, pelo qual se explicitam as regras particulares. O processo de registo do fornecedor na EDP implica a aceitação formal do Código de Conduta.

Código de Conduta do Fornecedor

O Código de Conduta do Fornecedor deve ser lido em conjunto com os seguintes documentos:

 

 
Em função da especificidade do Caderno de Encargos e da Análise de Risco, o fornecedor é solicitado a comprometer-se com disposições complementares e a apresentar certificações.
 
Qualquer exceção ou alteração às Condições Gerais referidas assume a forma de “Condições Particulares ou Adicionais” e só serão válidas se formuladas por escrito, aceites e assinadas pelos representantes legais das partes, prevalecendo estas sobre as primeiras.
 
Serão nulas, e de nenhum valor, quaisquer condições ou especificações que o fornecedor venha a inserir em documentação de qualquer natureza que sejam contraditórias com o disposto nas Condições Gerais, Particulares ou Adicionais.
 
 

Subcontratação

 
 
A subcontratação é admissível apenas mediante acordo formal prévio do Grupo EDP. Em caso de subcontratação o fornecedor continua a ser o único responsável pelo cumprimento do contrato e de todas as obrigações associadas. 

 


 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.