a edp > Sobre a EDP > Recursos Humanos > Recursos Humanos EDP

Recursos Humanos EDP

As pessoas são a nossa maior fonte de energia. A EDP é um espaço único de múltiplas realizações, pessoais e profissionais, onde elegemos a nossa Equipa, como o coração das nossas operações.

 

 

A EDP está presente no LinkedIn em https://www.linkedin.com/company/edp e já conta, nesta altura, com mais de 80 000 seguidores.

 


O EDP University Challenge é um concurso universitário que desafia a comunidade académica a participar ativamente num projeto da EDP, com relevânvia para o negócio. 

Nesta que é já a 10ª edição, o objetivo é desenvolver um Plano de Marketing e Comunicação com foco no desenvolvimento económico e sustentável da região do Baixo Sabor, onde a EDP tem a Barragem do Sabor.

Os 3 trabalhos mais criativos ganham um prémio monetário e a equipa vencedora tem ainda a possibilidade de estagiar no Grupo EDP. 

Conheça os desenvolvimentos desta edição aqui.

Fundación MásFamilia


A EDP é reconhecida, desde janeiro de 2013, pela Fundación MásFamilia, enquanto empresa que promove a Conciliação e Igualdade. Mais de 150 medidas que promovem a conciliação profissional e pessoal e contribuem para uma cultura empresarial flexível e inovadora.


Veja aqui o vídeo, com testemunhos reais da EDP




A certificação Empresa Familiarmente Responsável é um reconhecimento da adoção de um conjunto de medidas junto dos colaboradores que são promovidas internamente sob o lema “Pessoas mais felizes, são colaboradores mais produtivos. Empresas socialmente sustentáveis, são mais competitivas”. Submetendo-se a um rigoroso e exaustivo processo de certificação, a EDP em Portugal vê assim reconhecida a sua política socio-laboral baseada na flexibilidade, respeito e compromisso mútuo pela Fundacíon Másfamilia, uma entidade que distingue as organizações que se envolvem na geração de uma nova cultura de trabalho com vista à promoção de uma harmonia entre o lado profissional e a esfera familiar-pessoal.

As medidas conciliadoras da EDP em Portugal assentam em cinco pilares:

 1. Qualidade no trabalho (ex: Ginástica Laboral; Espaços de trabalho agradáveis, Protocolos facilitadores)

 2. Apoio à família (Apoio ao nascimento e adoção; Colónias de férias para os filhos de colaboradores; Visita dos filhos ao local de trabalho)

 3. Valorização pessoal e profissional (Rotas com Energia – Formação in loco, designadamente nos centros produtores da companhia; Saiba Mais Sobre - Ações de formação/esclarecimento sobre o negócio)

 4. Flexibilidade temporal e espacial (Programa de Voluntariado EDP, Horário Flexível)

 5. Igualdade de Oportunidades (Provedor de Ética e Código de Ética; Protocolo Antimobing, Politica de Diversidade e Inclusão, Programa Valorizar a Experiência)

 A Fundación Másfamilia, com sede em Madrid, é a proprietária da certificação EFR, uma ferramenta única no mundo que traz uma metodologia simples e eficaz para possibilitar ou facilitar os processos de Conciliação Vida Profissional-Familiar nas Organizações. Entre 2011 e 2012, também a EDP HC Energia, a EDP Naturgás Energia e a EDP Renováveis Europa foram certificadas por esta mesma entidade.


 Nota: Os exemplos de medidas apresentadas estão circunscritas a um âmbito de atuação especifico, sendo sujeitas a alterações.

O “Power Trade” é um jogo que simula o mercado de energia elétrica, num ambiente competitivo, onde várias equipas têm de tomar decisões de planeamento de capacidade. Para promover uma maior interligação entre as universidades e o mundo empresarial, a EDP lança aos finalistas de mestrado o desafio de participarem nesta competição.

 

Trabalhar na EDP é apostar no desenvolvimento profissional, é poder alcançar uma carreira internacional, é contribuir para um futuro mais sustentável.

 

Candidate-se aqui!




Para contatar a Direção de Recursos Humanos, utilize a caixa de email
rh_edp@edp.pt

Este endereço não deverá ser utilizado para candidaturas espontâneas ou respostas a campanhas de recrutamento: as candidaturas enviadas por essa via não serão consideradas. Para esse efeito deverá sempre utilizar o botão "Candidate-se", disponível nesta página.

EDP Trainee Program

O EDP Trainee Program é uma oportunidade para que jovens recém-formados de elevado potencial possam iniciar o seu percurso profissional numa empresa global de energia, líder na criação de valor, inovação e sustentabilidade.

Este desafio permite obter uma visão transversal do Grupo EDP, a partir de um programa estruturado e numa escala global, proporcionando experiências profissionais desafiantes que contribuem para o desenvolvimento de competências técnicas e pessoais.  

A 3ª edição terá início em outubro de 2016, e as candidaturas já estão fechadas! Teremos mais notícias em breve.

Saiba mais!

A EDP recebe anualmente cerca de 50 estagiários durante os meses de verão. Para quem está à procura de um primeiro contacto com o mundo do trabalho, esta é uma oportunidade única, a não perder! 

Quem se pode candidatar?
Podem candidatar-se alunos que estejam a frequentar o último ano da Licenciatura ou o 1º ano do Mestrado Bolonha. 

Como?
As candidaturas são feitas aqui (clique em “novo currículo” e no campo “Tipo de candidatura” selecione a opção “Estágio de verão”).

Quando?
As candidaturas estão abertas durante todo o ano mas os processos de seleção decorrem entre maio e junho de cada ano.
Para a edição de 2016, foram consideradas as candidaturas colocadas até ao dia 15 de maio de 2016.
Estes estágios têm duração de 1 a 3 meses e podem realizar-se entre julho e setembro.



Alguns dos estagiários que participaram na edição de 2015 contam-lhe aqui as suas experiências na primeira pessoa:

 


Ver mais...Relatórios Sociais da EDP


 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.