a edp > Governo Societário > Governo societário

Governo societário

Eduardo Catroga

“A importância da qualidade das práticas de governo societário é cada vez maior, sendo essas práticas um pilar fundamental do sucesso sustentável de qualquer empresa. A EDP orgulha-se de assumir um papel pioneiro neste domínio, procurando continuamente reforçar a confiança e a transparência do relacionamento com seus accionistas e demais interessados.

No âmbito do modelo dualista de governo adoptado pelos accionistas da EDP, o Conselho Geral e de Supervisão possui competências específicas neste domínio e, através da sua acção, directa ou por intermédio da Comissão de Governo Societário e Sustentabilidade, tem participado activamente no processo de reflexão e de aperfeiçoamento das práticas governativas da EDP, mantendo um frutuoso diálogo dinâmico com o Conselho de Administração Executivo, accionistas e outros interessados.

Tal como nas restantes áreas de actividade, o compromisso da EDP é o da excelência e da exigência, valores fundamentais da cultura corporativa e da maneira de ser desta empresa e de todos aqueles que fazem parte dela”.



Presidente do Conselho Geral e de Supervisão

Eduardo de Almeida Catroga


/

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.