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Dialog with Stakeholders

A EDP reconhece, através das suas práticas de gestão, que a criação de valor passa por envolver as diferentes partes interessadas, identificando e gerindo as suas expectativas. É mantendo um estreito diálogo que se reforça a confiança, aprofunda o conhecimento do meio onde opera e assegura um maior controlo e minimização dos diferentes riscos do negócio, nomeadamente o risco associado à sua “licença social para operar”.

Foi neste contexto que a EDP assumiu como um dos seus Princípios de Desenvolvimento Sustentável, o Diálogo com as Partes Interessadas, sobre o qual adoptou os seguintes compromissos gerais:

> Garantir um relacionamento aberto, transparente e de confiança com as diferentes partes interessadas;

> Instituir canais de auscultação das partes interessadas e integrar as suas preocupações;

> Reportar de forma credível e objectiva o desempenho, na sua vertente económica, ambiental e social.


O processo de identificação das partes interessadas resulta de duas abordagens distintas e complementares:

> Relevância para a empresa, baseada no controlo e minimização dos diferentes riscos do negócio, nomeadamente reputacionais, operacionais, regulatórios e comerciais;

> Avaliação dos impactes que a actividade desenvolvida pela empresa tem em segmentos específicos, aferida com base em auscultações locais e, complementarmente, a partir de contactos de iniciativa externa.

A determinação dos assuntos materiais da EDP decorreu, em 2012, com base na metodologia da Accountability que garante uma análise clara e equilibrada da informação recolhida quer internamente,quer pelos canais de auscultação dos diferentes stakeholders:
 

 

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